top of page

Homossexual tem a cabeça decapitada em Gravatá/PE

Jovem decapitado no interior do bar - foto: Plantão 365

Na noite de sábado (11/11/17) por volta das 19hrs, a policia militar e civil foram informadas de um homicídio ocorrido dentro de um bar no Bairro Riacho do Mel, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A vitima foi identificada como Jhonata Luis da Silva Ferreira, de 21 anos, que era homossexual.

Segundo divulgado pela imprensa regional, a policia informou que a vitima foi atingida com disparos de arma de fogo, e em seguida teve a cabeça arrancada e levada por seu/s assassino/s, dando ao crime o perfil de barbaridade que chocou a cidade. Jhonata era vendedor de DVD em frente a um supermercado no centro da cidade e era conhecido.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Gravatá/PE (0XX-81-3533-9833), e falando com um investigador que se identificou como Carlos, ele disse que “a vítima já era conhecida da polícia por envolvimento no tráfico de drogas e por cometer furtos na cidade”, e que por isto, estão trabalhando na linha de investigação com a possibilidade de “acerto de contas”. Ele também rechaçou a hipótese de que o rapaz tenha sido vítima de algum ritual religioso, como a população fala na pequena cidade, “o povo daqui inventa muito, fica falando as coisas sem saber e espalha inverdades em grupos de whatsapp”, afirma o investigador.

Samirah, vamos chamá-la assim, que conhecia o Jhonata Luis, afirmar que “ele não mexia com tráfico de drogas" e que ele foi morto "por ser homossexual. Todo mundo na cidade sabe disso". Ela ainda afirma que o jovem "era vítima de preconceito por praticar o candomblé e por ser homossexual", inclusive dentro de casa, por parte do padrasto.

Procurada e questionada, com as informações passadas pela Samirah, a equipe da delegada titular da 62ª DEPOL, Danúbia Fabiana, responsável pela investigação, não quis passar mais informações sobre o caso, alegando sigilo nas investigações que ainda estão em curso, e disse que "descarta crime por motivação homofóbica".

Cinco dias após o bárbaro crime, e até o fechamento desta matéria, nenhum autor ou autores foram identificados e presos.

Jhonata Luis da Silva Ferreira - foto: Reprodução de rede social


Por Trás do Blog
Siga Helcio Beuclair
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon

Email para contato:

hsbeuclair@gmail.com

Leitura Recomendada
Contador de Visitas
Procurar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page