top of page

EXCLUSIVO: PM's invadem cinema LGBT no centro de São Paulo


Por volta das 16hrs nesta tarde de terça-feira (14/11), recebi uma ligação-denúncia de que o Cabo Meireles, da @PMESP, acompanhado de outros soldados (de moto), tinham invadido um cinema voltado ao público de Gays, Bissexuais, HSH's, Travestis e Mulheres Transexuais, e logo me dirigi para o local na Rua Aurora, 272, ao centro de São Paulo, numa região conhecida como ponto da comunidade LGBT+HIAP.

Questionado por mim (#BeuclairPeloMundo) sobre a invasão e exposição do lado de fora de clientes do estabelecimento, o cabo respondeu que “estávamos passando e avistamos dois homens entrando rapidamente no local, foi quando desconfiamos e tiramos algumas pessoas de dentro para averiguação”.

Santiago (vamos chamá-lo assim), que é funcionário do estabelecimento, afirmou que “esta não é a primeira vez que isto acontece. Mas quem vai discutir com eles?”. Questionado se os policiais apresentaram algum mandato judicial, o funcionário disse que “mandato que nada, eles chegaram com armas nas mãos, entraram mandando todo mundo botar mão na cabeça, inclusive nós funcionários, fizeram uma varredura e foi tirando muitos clientes nossos para fora do cinema”.

O cliente (vamos chamá-lo de Carlos) disse que “eles foram rudes e humilharam nois dentro e fora do cinema. Lá fora, eles perguntaram se eu era viado, se eu dava o cu, se eu fazia programa no cinema, se eu tinha AIDS”.

Este fato vem ocorrendo mais corriqueiramente, afirma o funcionário. “Não é a primeira vez que eles fazem isso. Teve uma vez que eu perguntei o porquê de invadir, e eles responderam me dando um esculacho”.

Assim que eu, Hélcio Beuclair, me apresentei como Jornalista e Militante LGBT+HQIAP, e depois de questionar ao cabo, a abordagem foi encerrada rapidamente e os PM's bateram em retirada. O registro de hoje, soma-se a diversos outros registros de perseguição política e ideológica por parte de alguns PM's contra a população LGBT+HQIAP. Vale salientar, que este mesmo cabo é do mesmo 7° Batalhão do sargento Pires (vulgo, Bigode), e eles já foram vistos fazendo rondas juntos.

-------------------------------------

LGBT+HQIAP: Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Mulher Transexual, Homem Trans, Hétero Aliado, Intersexo, Queer, Assexual e Pansexual.


Por Trás do Blog
Siga Helcio Beuclair
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon

Email para contato:

hsbeuclair@gmail.com

Leitura Recomendada
Contador de Visitas
Procurar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page