O ator Paulo Betti denuncia homofobia por parte do colunista Roberto DaMatta
O ator e diretor Paulo Betti denunciou ter sido "agredido verbalmente e com muita violência" pelo antropólo e colunista do Globo Roberto DaMatta, em razão de sua interpretação do personagem gay Teo Pereira na novela global 'Império'. "Na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas", relatou Betti. Leia abaixo a íntegra de seu relato, publicado em seu perfil no Facebook:
Amigos, relutei em escrever aqui o que aconteceu comigo, mas como envolve pessoa pública, achei que seria relevante : perguntado por uma ouvinte num programa da MPB fm, se fui agredido por ter feito o personagem gay Teo Pereira, na novela Imperio, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava pra responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas, quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir pra ouvinte que me perguntou e para os ouvintes e disse no ar: fui agredido sim, verbalmente e com muita violencia, pelo famoso sociólogo Roberto da Mata, professor e escritor, que na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas, não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto da Mata.
Em contra partida, Roberto DaMatta negou as acusações dizendo que "no mencionado encontro, parabenizei o ator por sua atuação na novela Império, da Rede Globo, no papel da personagem Téo. Em seguida, disse que ele se preparasse para eventuais reações homofóbicas, dados os preconceitos infelizmente ainda existentes na nossa complexa e multifacetada sociedade. E mais não houve", escreveu o sociólogo e colunista do Estado / Globo.